Bettertech Blog

A comunicação é transversal a todos os campos da nossa vida, mas no mundo empresarial pode ditar o sucesso ou a falência de um produto, de um negócio ou até mesmo de uma empresa. É importante comunicar os valores de uma empresa. Mas é ainda mais importante saber comunicar o produto ou serviço.

Há que ter em atenção o que se comunica e como. O papel do comercial não é tentar impressionar o potencial cliente com promessas vãs ou com funcionalidades ou serviços que a empresa não poderá cumprir. É importante ser coerente com os consumidores em todas as etapas: antes, durante e após o processo de compra.

Para uma equipa de vendas conseguir fazer um bom trabalho e conseguir passar uma mensagem coerente e que vá ao encontro dos objetivos da empresa, é obrigatório analisar se a mensagem que a empresa transmite é, ela própria, coerente. Se a administração e a chefia não tiverem uma estratégia clara e definida dos objetivos e processos, se não transmitirem essa estratégia aos seus comerciais, esta equipa nunca poderá ter um desempenho exemplar e cumprir com as metas estabelecidas.

A comunicação interna nas empresas de distribuição

Powersales é uma importante ferramenta de comunicação entre a administração e o comercial e, por sua vez, entre o comercial e o cliente.

Existem dois tipos de estrutura de mensagem que, por norma, são as mais importantes para as empresas de distribuição: as mensagens de equipa e as mensagens para o cliente. Tendo em conta que nestas organizações existe um nível hierárquico, desde o diretor até ao comercial, existem também vários níveis de comunicação.

Powersales 01 - Imagem

De forma a conseguir veicular uma mensagem para toda a organização, o diretor da empresa deve conseguir transmiti-la de forma clara e consistente, mas também de uma maneira simples e rápida.

Através do Powersales, as mensagens são facilmente definidas no backoffice e veiculadas para todos os públicos internos ou apenas para um grupo em específico. Quando cada comercial acede à sua plataforma, fica imediatamente a par de toda a informação. Seja ela transversal a toda a organização ou uma mensagem cujo destinatário é apenas ele próprio.

Facilmente se consegue transmitir ao vendedor os procedimentos mais adequados, objetivos e informação que lhe seja útil sobre um cliente em particular. Por exemplo, o gestor pode lembrar o comercial quais as marcas e produtos que um cliente em específico costuma adquirir e em que ponto de situação se encontra ao nível dos objetivos de venda.

Comunicar externamente nas empresas de distribuição

Se é importante comunicar de forma clara dentro de uma organização, torna-se ainda mais importante quando o nosso público é externo. Manter um fluxo comunicacional pertinente e constante é um aspeto fundamental para manter uma boa relação com a sua carteira de clientes.

Uma venda prepara-se com alguma antecedência, não conta apenas o momento da compra. Assim sendo, o Powersales disponibiliza a funcionalidade de mensagens também para os seus clientes.

Criar mensagens de grupo, segmentar ou enviar apenas para um cliente em particular, é facilmente definido no backoffice. Para nunca falhar o envio de promoções, avisos ou descontos, basta programar o seu envio e o sistema fará o resto.

Powersales 02 - Imagem

Todas as empresas de distribuição têm vários fatores com os quais têm de se preocupar. Garantir que toda a sua equipa de vendas está em sintonia e a trabalhar para um objetivo comum. O que é uma tarefa diária e exigente.

O Powersales é uma solução de automação da força de vendas, orientada para o uso de dispositivos móveis – iOS e Android. É destinada a empresas de distribuição com equipas de vendas e disponibiliza-lhes uma plataforma de mobilidade, permitindo gerir e acompanhar o desempenho da ação comercial em termos de resultados, encomendas ou atividades, em comparação com os objetivos estratégicos pré-estabelecidos.

Saiba mais em: Powersales

View Comments

Actualmente não existem comentários.
Próxima Publicação
Este blog usa cookies para garantir que você obtém a melhor experiência de navegação.