Bettertech Blog

Não planear um projeto é: Planear a Falha!

Em média, os projetos (1):

  • Custam mais 98,5% que o orçamento inicial;
  • Demoram mais 115% que o prazo inicial;
  • Cumprem apenas 61% do âmbito inicial.

Mais de 50% dos problemas e dificuldades de um projeto já ocorreram no passado e não estão documentados.

Software de Planeamento

Derrapagens no planeamento e no orçamento, falhas de qualidade, desvio de objetivos, uma taxa de sucesso baixa e uma dose elevada de stress para todos os recursos humanos envolvidos, são problemas muito mais comuns na gestão de projetos.

Os motivos pelos quais estes problemas ocorrem são diversos mas, a grande maioria, pode ser diretamente associada a práticas insuficientes de planeamento, análise e acompanhamento.

Para fazer face a estas dificuldades, os gestores de projeto devem recorrer a software específico para o acompanhamento e a gestão. No entanto, os softwares disponíveis no mercado não parecem responder aos requisitos dos gestores na totalidade das etapas do ciclo de vida de um projeto.

myTeam PMP-PMO responde aos requisitos do Grupo de Processos de Planeamento do referencial PMBOK – Project Management Body of Knowledge (PMI), através de duas linhas de execução:

Uma linha de suporte documental aos processos de planeamento;

E uma linha de execução de processos que estabelece o curso das ações em termos de âmbito, prazos, custos, objetivos e resultados.

Saiba mais em: myTeam PMP-PMO


(1) Fonte: Standish Group

View Comments

Actualmente não existem comentários.
Próxima Publicação
Este blog usa cookies para garantir que você obtém a melhor experiência de navegação.