Bettertech Blog

Qualquer empresa que precise de armazenar bens e produtos, para fazer face às necessidades do seu cliente, utiliza um armazém para guardar a sua mercadoria. A gestão de armazém e a manutenção de um stock torna-se vantajosa quando uma das prioridades de negócio é melhorar a coordenação entre a oferta e a procura. Um armazém tem um papel muito importante dentro de uma empresa. É uma peça essencial para o bom funcionamento da cadeia logística.

Um armazém traz grandes vantagens a qualquer empresa de distribuição, como por exemplo a redução de custos com transportes, que agiliza a entrega de produtos e compensa o desfasamento dos tempos de produção.

Apesar de todas as vantagens, se for mal gerido, um armazém também pode ser prejudicial para o negócio. Se não houver um controlo das entradas e saídas de stock; se a mercadoria não estiver bem arrumada, acondicionada e identificada; se não houver um sistema que defina o que deve ser feito, como e quando, o armazém deixa de ser um aliado para se tornar um inimigo do negócio.

Hoje em dia já podemos contar com soluções informatizadas que ajudam a gerir o dia a dia de um armazém.

Estas ferramentas – Warehouse Management System (WMS) ou Sistema de Gestão de Armazém – gerem:

  • Stock;
  • Espaço;
  • Equipamentos;
  • Recursos humanos.

A implementação deste tipo de sistemas permite a uma empresa reduzir custos de armazenamento, a quantidade de erros em operações, o aumento de produtividade e outras vantagens que ajudam a rentabilizar o negócio.

No próximo artigo iremos falar sobre as funcionalidades de um WMS e outras vantagens que ajudam a rentabilizar um armazém de distribuição.

Se quiser conhecer uma ferramenta de WMS, que potencia a gestão inteligente e otimizada de processos, movimentos e transações que decorrem num armazém de operações, peça-nos uma demonstração da nossa solução Geslog para comercial@bettertechsoftware.com.

Saiba mais em: Geslog

View Comments

Actualmente não existem comentários.
Próxima Publicação
Este blog usa cookies para garantir que você obtém a melhor experiência de navegação.