Blog Bettertech

A comunicação nas Empresas de Distribuição

A comunicação nas empresas de distribuição é a base do sucesso em qualquer organização e assume um papel ainda mais crucial. Uma comunicação eficaz entre a administração, a equipa de vendas e os clientes é fundamental para garantir a coesão interna, a fidelização da carteira de clientes, a conquista de mercado e o alcance dos objetivos estratégicos.

A importância da Comunicação Interna

  • Coerência e clareza: a mensagem transmitida pela empresa deve ser consistente em todos os níveis, desde a administração até aos comerciais. O GotoMarket by PowerSales.Net facilita a comunicação interna, permitindo que a administração defina e veicule metas de forma clara e rápida para toda a equipa.
  • Informação personalizada:GotoMarket by PowerSales.Net permite que os gestores transmitam aos vendedores informações específicas sobre cada cliente, como seus hábitos de compra e objetivos de venda. Isso garante que os vendedores estão preparados para oferecer um atendimento personalizado e eficaz.

A importância da Comunicação Externa

  • Relacionamento com o cliente: manter um fluxo de comunicação constante com os clientes é essencial para construir e fortalecer o relacionamento. O GotoMarket by PowerSales.Net permite a criação e envio de mensagens personalizadas para grupos específicos ou clientes individuais, além da programação de promoções e avisos.

A solução completa para a comunicação com a Força de Vendas

GotoMarket by PowerSales.Net

GotoMarket® é um inovador software de gestão da Força de Vendas, que ajuda as empresas a implementar a sua estratégia de marketing para o lançamento e comercialização dos seus produtos ou serviços no mercado, tornando o trabalho das equipas de vendas mais eficiente e produtivo.

Veja aqui os vídeos

Bettertech Mobile

O Bettertech Mobile é uma solução mobile para a Força de Vendas, que complementa o GotoMarket by PowerSales.Net, permitindo que os vendedores façam a gestão e acompanhem as suas atividades em tempo real, diretamente nos seus smartphones ou tablets.

Benefícios:

  • Aumento da produtividade: automatiza tarefas repetitivas, libertando tempo para que os vendedores se concentrem em atividades mais estratégicas.
  • Melhoria da comunicação: facilita a comunicação entre os vendedores e a chefia, garantindo que todos estejam sempre atualizados sobre as últimas informações e os próximos passos.
  • Aumento das vendas: fornece aos vendedores as ferramentas e informações de que precisam para fechar mais negócios e aumentar a receita.

Conclusão

Investir em ferramentas eficazes de comunicação como o GotoMarket by PowerSales.Net e o Bettertech Mobile, é essencial para otimizar o desempenho da equipa de vendas, fortalecer o relacionamento com os clientes e impulsionar o crescimento das empresas de distribuição.

Saiba mais em:    GotoMarket by PowerSales.Net

Próxima Publicação